quinta-feira, 30 de junho de 2016

Separando os componentes de uma mistura

Oi pessoal!

Ontem tive aula de matemática 1, geografia, inglês, espanhol, ciências.

Na aula de matemática 1 foi coeficientes e raízes de uma equação do 2º grau

Na aula de geografia o professor faltou e foi atividade a presença  da economia norte 
americana no mundo
Na aula de inglês terminamos o filme O Preço do Amanhã

Na aula de espanhol terminamos o filme El Desconocido

Na aula de ciências a professora reuniu a turma para um trabalho sobre separando os 
componentes de uma mistura a minha parte foi catação

A catação

A catação é o tipo de separação de misturas do tipo "sólido-sólido”, onde as substâncias são separadas manualmente, com uma pinça, colher, ou outro objeto auxiliador. É utilizada na separação de grãos bons e ruins de feijão, por exemplo, e também na separação dos diferentes tipos de materiais que compõem o lixo: vidro, metal, borracha, papel, plásticos, etc., para serem destinados à reciclagem.


Eu expliquei a separação do feijão 





catação do feijão


catação da coleta seletiva




segunda-feira, 27 de junho de 2016

Raízes ou soluções de uma equação dos 2 grau


Oi pessoal!

 Hoje eu tive aula de espanhol, produção de texto, inglês, matemática 2 e artes

Na aula de espanhol teve filme chamado El Desconocido

Na aula produção texto teve  prova, onde fiz uma redação com o seguinte tema: entrevista.

Na aula de inglês foi filme chamado: O Preço do Amanhã

Na aula de arte foi desenho

Na aula de matemática 2 foi raízes ou soluções de uma equação dos 2 grau, achei um vídeo de explicação sobre esta matéria  vou postar aqui em baixo.




Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=W5mPDLzOaiY





terça-feira, 21 de junho de 2016

Orações Subordinada

Ola pessoal!

Hoje tivemos aula de português, historia e literatura.

Na aula de português, a professora explicou sobre  orações subordinadas,  que é aquela que exerce uma função sintática em relação a uma outra oração. Vou postar hoje sobre esta matéria.

Na aula de historia foi a construção de belo horizonte.

Na aula de literatura foi continuação orações subordinada.

Orações Subordinada

Oração principal é sempre incompleta, falta uma função sintática, e nela se encaixa uma subordinada.

Oração subordinada é aquela que se encaixa em uma oração anterior, desempenhando alguma função sintática que falta na principal.

Ex.: É bom                 que você estude mais.
     Oração principal                         oração subordinada 

No exemplo acima temos um período composto, pois é formado por duas orações.
A segunda oração está encaixada na primeira, funcionando como sujeito.
Podemos dizer que a primeira é a principal e a segunda é a subordinada.

Existem três tipos de orações subordinadas:

- substantivas: são aquelas que desempenham as funções sintáticas próprias do substantivo.

- adjetivas: são aquelas que desempenham as funções próprias do adjetivo.

- adverbiais: são aquelas que desempenham as funções próprias do advérbio.



http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/gramatica/oracao-subordinada.htm

sexta-feira, 17 de junho de 2016

A América Anglo-saxônica

Oi pessoal!

Hoje vou falar sobre a prova no dia 14/06, prova de geografia onde o conteúdo era sobre Estados unidos e Canadá. Esses 2 países fazem parte da anglo saxônica
América Anglo-saxônica


A América Anglo-saxônica é constituída pelo Canadá e Estados Unidos, países que se destacam pelo elevado desenvolvimento.


A América Anglo-saxônica é uma região do continente americano formada pelos Estados Unidos e Canadá. Apesar do termo “anglo-saxônico” fazer referência aos países que possuem como língua oficial o inglês, apenas os Estados Unidos e o Canadá são considerados como parte dessa regionalização, pois o elemento unificador não é o idioma, mas sim as características econômicas e socioculturais. Como os Estados Unidos e o Canadá são os únicos países desenvolvidos da América e estabelecem muitas relações entre eles, convencionou-se agrupá-los em uma única região. Os demais países do continente integram a América Latina, onde predomina o subdesenvolvimento e a dependência econômica.

Diferentemente da América Latina, onde predominou a colonização espanhola e portuguesa do tipo de exploração, os Estados Unidos e Canadá foram colonizados pela França (parte do Canadá) e, principalmente, pela Inglaterra, que desenvolveu um modelo de colonização diferente das que ocorreram nos demais países da América. Na chamada colonização de povoamento, que ocorreu nessas duas nações, as metrópoles incentivavam a fixação permanente e o desenvolvimento da colônia, pois acreditavam que, quanto mais desenvolvida fosse a colônia, maior seria o seu lucro. Assim, grandes contingentes populacionais migraram da Europa movidos, principalmente, pelos problemas sociais, econômicos e religiosos de seu país de origem e pela grande expectativa de prosperidade nessa nova terra.
Como esses migrantes tinham a intenção de construir um “novo mundo”, uma “nova Europa”, foi necessário criar uma série de infraestruturas que permitissem aos europeus viverem com uma qualidade de vida semelhante àquela que possuíam na Europa. Com isso, o período colonial nos Estados Unidos e Canadá foram marcados por um grande desenvolvimento econômico mercantil e manufatureiro. Embora parte do lucro das atividades econômicas ficasse para os colonizadores, outra parte desse dinheiro era investida no desenvolvimento da própria colônia, com a criação de estradas, cidades e o desenvolvimento de manufaturas e técnicas de produção que garantissem o aumento gradativo da produtividade.

O desenvolvimento dessas infraestruturas foi fundamental para garantir a autonomia política e econômica desses países após a sua independência, já que, como possuíam um adiantado desenvolvimento econômico e de manufaturas, esses dois países não tiveram dificuldades para ingressar na lógica imperialista mundial e para se industrializar sem depender de capital ou tecnologia estrangeiros. Com isso, essas duas nações se desenvolveram rapidamente, tornando-se grandes potências econômicas e militares.
Atualmente, com um PIB de cerca de 17 trilhões de dólares, os Estados Unidos são a maior potência econômica e militar do mundo, exercendo uma grande influência na maioria dos países do globo, principalmente na América Latina. Já o Canadá ocupa hoje o 10º lugar no ranking das maiores potências econômicas mundiais, com um PIB de quase 2 trilhões de dólares. A economia dos dois países que integram a América Anglo-Saxônica baseia-se principalmente no desenvolvimento das atividades industriais, com o emprego de muita tecnologia, altamente competitiva e diversificada, e no setor de serviços, principalmente o comércio, bancos e o turismo.

Em algumas áreas dos Estados Unidos e do Canadá (nas grandes planícies e no estado americano da Califórnia), o setor primário também é forte. Os Estados Unidos destacam-se pelos produtos agropecuários, como a produção altamente industrializada de trigo, milho e algodão, bem como a criação de suínos e bovinos. Já o Canadá, em virtude do clima muito frio de grande parte do seu território, encontra dificuldades para produzir produtos agrícolas. Sua produção no setor primário deriva principalmente da extração mineral.
Em virtude do alto grau de desenvolvimento econômico desses países, o padrão de vida da população na América Anglo-Saxônica é alto. Juntas, as duas potências possuem cerca de 353 milhões de habitantes. A expectativa de vida é alta, cerca de 78¹ anos, nos Estados Unidos, e 81 anos, no Canadá. Os níveis de escolaridade são bons, pois cerca de 99% da população canadense e norte-americana é alfabetizada, e a média de anos de estudo é de 12,4 anos nos Estados Unidos e 11,5 anos no Canadá. Os investimentos na saúde ultrapassam 17% do PIB desses países. Além disso, a mão de obra americana e canadense, em razão da forte pressão da sociedade, na maioria das vezes, é bem remunerada.

Fonte: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/america-anglo-saxonica.htm

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ola pessoal!

Ola pessoal!

Hoje eu tive aula de espanhol,produção de  texto,inglês,matemática 2 e artes

Na aula de espanhol teve atividade 

Na aula produção texto teve atividade de  orações verbais

Na aula de inglês foi correção do para casa de you have talets 

Na aula de matemática 2 foi correção do para casa de angulo

 Na aula de arte foi desenho 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Um Sonho Distante.

Olá pessoal!

Hoje tivemos aula de historia, matemática e geografia .


Na aula de historia estudamos sobre a segunda guerra mundial.


Na aula de matemática estudamos sobre equação do 2 grau


Na aula de geografia assistimos um filme,  Um Sonho Distante.

Resultado de imagem para filme um sonho distante
   Uma aventura romântica. Começa na costa oeste da Irlanda, em 1892. Joseph Donelly (Cruise), um pobre trabalhador rural, está determinado a se vingar de um opressivo proprietário de terras. Em vez disso, ele acaba acompanhando a filha do fazendeiro, Shannon (Kidman), até a América em busca de terra. Chegando em Boston, Joseph encontra abrigo para ambos e uma maneira de ganhar dinheiro lutando boxe. Mas o sucesso tem vida curta e os dois acabam na miséria. Mais tarde, trabalhando numa ferrovia, Joseph se dá conta de seu projeto original de conquistar um pedaço de terra. Decidido a fincar seu nome em um novo território, ele vai procurar Shannon, agora infeliz ao lado do ex-noivo.
Elenco:
·        Tom Cruise  Joseph Donnelly
·        Nicole Kidman Shannon Christie
·        Thomas Gibson Stephen Chase
·        Robert Prosky Daniel Christi
·        Barbara Babcock Nora Christie
·        Cyril Cusack Danty Duff
·        Eileen Pollock Molly Kay
·        Colm Meaney Kelly
·        Douglas Gillison Dermody



terça-feira, 7 de junho de 2016

a metamorfose

Ola pessoal!

Hoje eu tive aula de português, historia educação física, literature.

Na aula de português foi continuação do trabalho

Na aula de historia foi 2 guerra mundial

Na aula de educação física foi livre


Na aula de literatura discutimos sobre o livro a metamorfose 

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Livro a metamorfose

Ola pessoal!

Hoje eu tive espanhol, produção de texto, inglês, matemática 2, artes.

Na aula de espanhol corrigimos o para casa.

Na aula de produção de texto fizemos um trabalho:

Livro a metamorfose
Resultado de imagem para Livro a metamorfose

Personagens
·        Gregor Samsa:Um caixeiro viajante que trabalha ininterruptamente, não tem muitos amigos. Pressionado pelo emprego apenas se mantém no cargo porque é o único que pode sustentar a família. No inicio se transforma num inseto monstruoso, por conta disso passa por diversos problemas como rejeição de sua família, por exemplo.
·        Grete Samsa: Irmã de Gregor, era jovem dócil e não sofre por preconceitos. Esta é a única que tem uma relação direta com ele, mesmo após sua transformação. Adorava violino e tocava muito bem, mas a família não tinha dinheiro para pagar seus estudos.
·        Sr. Samsa: Pai de Gregor. Recusava e odiava seu filho em forma de inseto. Era muito preconceituoso e não trabalhava pois tinha problemas na coluna
·        Sra. Samsa: Mãe de Gregor, Tinha nojo de seu filho em forma de inseto mas continuava amando-o.
·        Ana: Uma ajudante que trabalhava na casa dos Samsa junto com Sra. Samsa, arrumando a casa.
·        Os três inquilinos: Alugam um quarto na casa dos Samsa após a transformação de Gregor.
·        Gerente do escritório: Chantageava Gregor por causa da dívida da família, obrigando-o a trabalhar loucamente.



O autor conta a história surpreendente de Gregor Samsa que era jovem caixeiro – viajante que vivia com sua família a qual era composta por seu pai sua mãe e uma irmã, ele sustentava a família sozinho. "Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso". 
Gregor Samsa foi o único a se metamorfosear - se em um enorme inseto (barata), quanto ao valor de ser humano em seguida o amor e o carinho dispensado a ele por seus familiares também se metamorfoseou. De um jovem querido ele passou a ser execrável e nojento do qual sua família sentia vergonha. A família queria se livrar dele, por isso escondia Gregor Samsa, ele precisava desaparecer, pois não passava de um fardo que eles carregavam e por isso achava que Gregor Samsa devia morrer, pois assim eles teriam paz. Neste livro Kafka faz uma profunda análise do valor sentimental e do interesse visível que os seres humanos demonstram ter, não por seus semelhantes, mas sim por pelos bens materiais e no conforto que os mesmos podem proporcionar. Isso nos mostra o desinteresse, a negligencia e o desprezo que a sociedade tem pelos enfermos, pelas pessoas improdutivas, isso pode ser o fator principal exposto pelo autor nesta literatura. 

Na aula de inglês corrigimos o para casa.

Na aula de matemática 2 corrigimos o para casa.

Na aula de artes fizemos dobraduras .