segunda-feira, 6 de junho de 2016

Livro a metamorfose

Ola pessoal!

Hoje eu tive espanhol, produção de texto, inglês, matemática 2, artes.

Na aula de espanhol corrigimos o para casa.

Na aula de produção de texto fizemos um trabalho:

Livro a metamorfose
Resultado de imagem para Livro a metamorfose

Personagens
·        Gregor Samsa:Um caixeiro viajante que trabalha ininterruptamente, não tem muitos amigos. Pressionado pelo emprego apenas se mantém no cargo porque é o único que pode sustentar a família. No inicio se transforma num inseto monstruoso, por conta disso passa por diversos problemas como rejeição de sua família, por exemplo.
·        Grete Samsa: Irmã de Gregor, era jovem dócil e não sofre por preconceitos. Esta é a única que tem uma relação direta com ele, mesmo após sua transformação. Adorava violino e tocava muito bem, mas a família não tinha dinheiro para pagar seus estudos.
·        Sr. Samsa: Pai de Gregor. Recusava e odiava seu filho em forma de inseto. Era muito preconceituoso e não trabalhava pois tinha problemas na coluna
·        Sra. Samsa: Mãe de Gregor, Tinha nojo de seu filho em forma de inseto mas continuava amando-o.
·        Ana: Uma ajudante que trabalhava na casa dos Samsa junto com Sra. Samsa, arrumando a casa.
·        Os três inquilinos: Alugam um quarto na casa dos Samsa após a transformação de Gregor.
·        Gerente do escritório: Chantageava Gregor por causa da dívida da família, obrigando-o a trabalhar loucamente.



O autor conta a história surpreendente de Gregor Samsa que era jovem caixeiro – viajante que vivia com sua família a qual era composta por seu pai sua mãe e uma irmã, ele sustentava a família sozinho. "Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso". 
Gregor Samsa foi o único a se metamorfosear - se em um enorme inseto (barata), quanto ao valor de ser humano em seguida o amor e o carinho dispensado a ele por seus familiares também se metamorfoseou. De um jovem querido ele passou a ser execrável e nojento do qual sua família sentia vergonha. A família queria se livrar dele, por isso escondia Gregor Samsa, ele precisava desaparecer, pois não passava de um fardo que eles carregavam e por isso achava que Gregor Samsa devia morrer, pois assim eles teriam paz. Neste livro Kafka faz uma profunda análise do valor sentimental e do interesse visível que os seres humanos demonstram ter, não por seus semelhantes, mas sim por pelos bens materiais e no conforto que os mesmos podem proporcionar. Isso nos mostra o desinteresse, a negligencia e o desprezo que a sociedade tem pelos enfermos, pelas pessoas improdutivas, isso pode ser o fator principal exposto pelo autor nesta literatura. 

Na aula de inglês corrigimos o para casa.

Na aula de matemática 2 corrigimos o para casa.

Na aula de artes fizemos dobraduras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário