História,química,sociologia,religião,ed.física e matemática 1.
Na aula de História foi a colonização da America
Na aula de química foi laboratório
Na aula de Sociologia foi platao
Na aula de ed.física foi basquete
Na aula de matemática 1 foi inequações exponenciais
Platão
Conclusão Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga e era disipludu de socates e professor de aristoterre. platao recebeu a melhor educação esdutando filosofia,poesia e ginastica platao fundou na grecia ( Atena )a academia platonica por volta de 387 a.C e ele morreu em 347 a.C
inequações exponenciais
O avanço comercial do século XVII fez surgirem o cálculo exponencial e os logaritmos. A partir daí, durante os três séculos que se seguiram, essas ferramentas foram utilizadas como meios sofisticados de resolução de cálculos. À medida que os estudos nesses campos foram evoluindo, os cálculos exponenciais e logarítmicos foram se tornando decisivos para a evolução da matemática e, consequentemente, das várias outras ciências que dela dependem.
Inequações exponenciais
Assim como as equações exponenciais, as inequações exponenciais são aquelas que apresentam a incógnita no expoente. Confira alguns exemplos:
Resolução de inequações exponenciais
A resolução de uma inequação exponencial poderá ser dada através das propriedades da potenciação. Mas lembre-se de que f(x) = ax somente é crescente quanto a > 1. Caso 0 < a < 1, f(x) = ax é decrescente.
Antes de resolver uma inequação exponencial, deve-se observar a situação das bases nos dois membros, caso as bases sejam diferentes, reduza-as a uma mesma base e, em seguida, forme uma inequação com os expoentes. Atente-se as regras dos sinais:
- Caso a > 1, mantenha o sinal original.
- Caso 0 < a < 1, inverta o sinal.
Essas regras serão mais bem visualizadas nas resoluções que se seguem. Vamos resolver os exemplos das inequações anteriores.
2x ≥ 128
Por fatoração, 128 = 27. Portanto:
2x ≥ 27 → como as bases são iguais e a > 1, basta formar uma inequação com os expoentes.
x ≥ 7
S = {x ∈ R | x ≥ 7}
Neste exemplo as bases já são iguais. Porém, é necessário observar que 0 < a < 1. Diante dessa condição, inverte-se o sinal.
x > 2.
S = {x ∈ R | x > 2}
4x + 4 > 5 . 2x
Perceba que, por fatoração, 4x = 22x e 22x é o mesmo que (2x)². Reescrevendo a inequação, temos:
(2x)² + 4 > 5 . 2x
Chamando 2x de t, para facilitar a resolução, ficamos com:
t2 + 4 > 5t
t2 – 5t + 4 > 0
Aqui temos uma inequação de 2º grau, onde deve ser feito o estudo dos sinais. Não vamos mostrar o processo de resolução da inequação de 2º grau, visto que o texto trata das exponenciais. Fica como sugestão de exercícios para os leitores.
Ao resolver, você encontrará D = 9, t1 = 1 e t2 = 4. Como a > 0, a concavidade da parábola ficará para cima. Isso significa que, como estamos procurando valores que tornem a inequação positiva, ficamos com:
t < 1 ou t > 4.
Retornando à variável inicial:
t = 2x
2x < 1 → x < 0 → lembre-se que todo número elevado a 1 é igual ao próprio número, e que todo número elevado a zero é igual a 1.
2x > 4 → 2x > 22 → x > 2.
S = {x ∈ R | x < 0 ou x > 2}
2x ≤ 8 → 2x ≤ 23 → x ≤ 3 (S1)
3x – 6 > 0 → 3x > 6 → x > 2 (S2)
A solução final é dada pela interseção das duas soluções encontradas.
S = S1 ∩ S2
S = {x ∈ R | 2 < x ≤ 3}
Conclusão é uma sentença matemática, com uma ou mais incógnitas, expressas por uma desigualdade, diferenciando da equação, que representa uma igualdade.
Fonte http://www.infoescola.com/matematica/inequacao-exponencial/
Colonização da América
Em 1492, ano da própria descoberta da América, foi estabelecida a primeira colônia permanente na ilha de Hispaniola, por Cristóvão Colombo, o descobridor. Em poucas décadas muitas outras colônias foram estabelecidas, se espalhando pelas ilhas do Caribe e ainda pela Flórida e pelo Peru. Pouco depois Portugal estabeleceu colônia no Brasil, assim como a Inglaterra colonizou as Honduras Britânicas (atual Belize) e a Jamaica. A ocupação holandesa se fez presente na Guiana e ainda em Curaçau, enquanto os franceses tomaram posse do Haiti, de Guadalupe e da Martinica. A união do Novo e do Velho Mundo foi responsável por uma mudança radical nos destinos da história de ambos. O potencial de recursos naturais americanos alterou significativamente os quadros econômicos da Europa. As doenças físicas do Velho Mundo foram um dos fatores responsáveis pela dizimação da população americana nativa. Por outro lado, os conquistadores europeus tornaram-se os senhores das terras que outrora eram de posse dos povos Astecas, dos Maias além de outros povos nativos.
Conclusão eu aprendi que foi o Processo de ocupação territorial, povoamento e exploração comercial do continente americano pelos europeus iniciado logo após o descobrimento da América.
Fonte http://www.sohistoria.com.br/resumos/colonizacao.php
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